Existem diversas estratégias para conquistar novos alunos e atrair a atenção dos pais e responsáveis.
No entanto, diante da variedade de concorrentes e do orçamento limitado, conseguir novas matrículas e reter alunos de forma efetiva é mais difícil do que parece.
Por isso, separei aqui 4 dicas que vão te ajudar a encantar os responsáveis e conquistar novos alunos. Boa leitura.
Compartilhe a história de ex-alunos
Todos os alunos que já passaram pela sua instituição são potenciais embaixadores da sua marca. Cada um deles tem a sua própria história, desafios e conquistas e, certamente, a educação tem um papel fundamental em cada uma dessas trajetórias.
Escolher algumas dessas histórias e colher alguns depoimentos é uma ótima forma de comprovar o impacto da sua escola, pois adicionam valor e credibilidade para a sua fala.
Aproveite para divulgar nas redes sociais e em outros meios de comunicação, mas também use esses exemplos quando for apresentar a escola para os responsáveis de possíveis novos alunos.
Programa de indicação
O famoso marketing “boca a boca” continua sendo muito eficaz, afinal, todos nós ficamos muito mais propensos a consumir um produto ou serviço quando alguém nos confirma a sua qualidade.
Para a sua escola, esse tipo de indicação é muito importante para a captação de novos alunos, por isso, uma das formas de estimular o “boca a boca” é criar um programa de indicações.
A ideia desse tipo de programa é recompensar as pessoas que conseguirem levar para a escola novos pais e alunos, criando assim um incentivo para a ação.
A recompensa não precisa ser necessariamente monetária, um presente simbólico ou um momento de acolhimento são algumas das ações que podem estimular a indicação.
Evidencie os seus pontos fortes
Cada escola tem histórias, culturas e visões diferentes, então tenho certeza que a sua instituição tem algum atributo que a torna única.
Seja o espaço físico, o uso de tecnologia na sala de aula, programas especiais, professores renomados ou a tradição da escola.
A sua cultura também pode ser o seu ponto forte. Algumas escolas têm uma cultura muito voltada para o esporte, por exemplo, já outras são focadas no desempenho acadêmico dos estudantes.
E assim os pais entendem se aquela instituição está ou não de acordo com as suas expectativas.
Por isso, é importante entender qual é o ponto que melhor define a marca da sua escola e voltar as suas comunicações para esse atributo específico.
Comunique a sua cultura
Como mencionado anteriormente, a cultura da sua instituição é um ponto muito importante. Algumas escolas conseguem atrair novos alunos quando comunicam a quantidade de aprovações no vestibular, já outras chamam mais a atenção por focar em preparar socialmente os seus estudantes.
Ter uma cultura definida é essencial para definir qual é o propósito da sua escola para além do conteúdo dado em sala de aula e é uma das principais motivações que os pais e alunos usam para escolher qual é a instituição de ensino mais adequada.
Na rede da Multiverso Educação, por exemplo, a paixão pela educação, nossa filosofia de ensino que consiste em “cuidar como família” e a missão de desenvolver líderes e compartilhar conhecimentos são os principais marcos da nossa cultura.
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