Sempre fui movida pelo desejo de ajudar pessoas a resolverem problemas de forma prática, leve e eficiente. Quando entrei para a equipe de “Sucesso do Cliente” da Multiverso Educação, encontrei um espaço onde isso não só era possível, mas essencial.
Meu nome é Débora Marinho e eu sou Coordenadora de Atendimento e Secretária da área de Sucesso do Cliente. Recentemente, fui convidada para escrever esse artigo aqui no blog da Multiverso Educação e compartilhar um pouco a minha visão e experiência sobre a importância dessa área na escola.
Para ter uma ideia do que fazemos, nós somos os responsáveis por transformar desafios em soluções e garantir que o relacionamento entre famílias, alunos e a Multiverso aconteça de forma fluida, humanizada e eficiente.
É bastante responsabilidade, mas esse desafio nos move a fazer o nosso melhor todos os dias.
Escola, família e a conexão por diferentes caminhos
Um dos diferenciais do nosso trabalho é a nossa atuação em diferentes canais digitais. Entre os pontos de contato do cliente com as nossas unidades estão o WhatsApp, e-mail, telefone, sistemas digitais como Plurall e AgendaEdu.
Todos esses canais digitais recebem a mesma atenção. Nossa equipe está preparada para oferecer a melhor experiência para todos os clientes, sempre prontos para ouvir, orientar e apoiar cada necessidade ou dúvida dos familiares que entram em contato com a gente.
Eu acredito que o diferencial está na habilidade de conectar tantos canais diferentes e, mesmo com tanta tecnologia disponível, ainda manter uma relação próxima e humanizada com as famílias dos nossos alunos. Afinal, lidamos com todo tipo de situação o dia todo.
Processos de secretaria, como matrículas, rematrículas, emissão de históricos e transferências; gestão de ouvidoria e mediação de feedbacks; venda de serviços extras, como diárias e materiais escolares; suporte técnico aos pais nos sistemas Plurall e AgendaEDU.
Tudo passa por nossa área de Sucesso do Cliente. Por isso, eu costumo dizer que mais do que responder perguntas, nosso papel é criar conexões.
Por que o sucesso do cliente faz diferença?
O Sucesso do Cliente também está presente nas unidades físicas da escola, acolhendo pais e responsáveis com empatia e oferecendo um atendimento que traduz os valores da Multiverso.
Além disso, temos uma atuação estratégica. Analisamos dados, acompanhamos o funil de vendas no CRM, gerenciamos feedbacks e promovemos melhorias nos processos administrativos e pedagógicos.
Tudo isso para garantir uma experiência integrada, com excelência em cada etapa.
Na área da educação, o setor de Customer Success tem uma importância ainda maior. Afinal, lidamos com sonhos, expectativas, sentimentos a todo momento. Cada família que atendemos confia a nós algo muito precioso: educação de seus filhos.
Nosso compromisso vai além do operacional
É um compromisso com o vínculo, com o acolhimento e com a transformação que a educação proporciona. Fazer parte desse time é motivo de orgulho. Em cada atendimento, vejo a força de uma equipe que acredita no diálogo, na escuta ativa e no uso inteligente da tecnologia para aproximar as pessoas.
Na Multiverso, o Sucesso do Cliente é exatamente isso. Um elo entre o cuidado e a inovação. E é nesse lugar que encontrei o meu propósito. Se quiser ver a entrevista completa, eu deixei o conteúdo disponível a seguir:
Déborah Marinho | Coordenadora do Sucesso do Cliente na Multiverso Educação